© 2017. Desenvolvido por Associação Almater. Todos os direitos reservados. 

Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Endereço Administrativo: Rua Zuferey, nº 47
Jardim Pitangueiras - CEP 13.202-420
Jundiaí - SP
Centro Comunitário Jardim São Camilo: Rua Idalina Gonçalves Dias, 555 - Jardim Tarumã/São Camilo - CEP 13.216-472 Jundiaí - SP
Telefone: (11) 99674.7252
Email: institucional@associacaoalmater.com.br

PROJETO  E C O A R

 

A idealização deste projeto surge da ideia de fazer ecoar princípios do bem e boas práticas, através do conhecimento de direitos e deveres, respeito a si, aos outros e ao planeta. O projeto visa trabalhar com crianças e adolescentes valores humanos, percepções de auto conhecimento, conhecimento ao próximo e compreensão da importância de cada indivíduo na construção de um mundo mais sustentável, justo, tolerante e de paz. Tem sua atuação prática nas Escolas estaduais Professora Benedita Arruda no bairro Agapeama e Adib Miguel Haddad no bairro Jardim Santa Gertrudes. também possui um eixo com atuação na Escola Municipal de Educação Básica Ivo de Bona, localizada no bairro Jardim Novo Horizonte.

O projeto se divide em três grandes eixos:

 

Eixo 1 - Agroecologia: Formação em conceitos de agroecologia, permacultura e intervenções comunitárias, através da construção coletiva de 02 agroflorestas no espaço escolar (uma em cada escola). 

 

EIXO 2 - Formação em Direitos das Crianças e Adolescentes:  Formação em direitos humanos e direito da infância e juventude com os adolescentes das Escolas Estaduais, durante toda execução do projeto, empoderando-os através de questionamentos, difundindo valores humanos com dinâmicas em grupo, estimulando o autoconhecimento, o pensamento crítico e o respeito às diferenças, educando-os para e na cidadania.

EIXO 3 - Jogo Cooperativo e Terapêutico: Implantação de 1 jogo cooperativo e terapêutico, na Escola Municipal, para atender 100 crianças de 09 a 11 anos, através de dinâmicas lúdicas, ensinando sobre valores humanos e importantes ícones defensores da paz na história da humanidade. Contribuindo com a melhora do rendimento escolar, transformando o ambiente escolar em um espaço de integração entre crianças, famílias, educadores e comunidade. Além disso, este eixo também busca capacitar 5 professores para darem continuidade à aplicação de jogos cooperativos e terapêuticos com crianças de Escolas Municipais de Educação Básica, mesmo após o término do projeto.

 

Acompanhe a página do Projeto Ecoar no Facebook e fique ligado nas atividades: