© 2017. Desenvolvido por Associação Almater. Todos os direitos reservados.

Siga a gente
Endereço Administrativo: Rua Zuferey, nº 47
Jardim Pitangueiras - CEP 13.202-420
Jundiaí - SP
Centro Comunitário Jardim São Camilo: Rua Idalina Gonçalves Dias, 555 - Jardim Tarumã/São Camilo - CEP 13.216-472 Jundiaí - SP
Telefone: (11) 99674.7252
Email: institucional@associacaoalmater.com.br

Nossos projetos refletem nossa missão enquanto Organização da Sociedade Civil. Conheça um pouquinho de cada um deles, se engaje e faça parte dessa causa você também!

PROJETO ECOAR

O Projeto Ecoar visa desenvolver noções de valores humanos, auto conhecimento e compreensão da importância de cada indivíduo na construção de um mundo mais sustentável, justo, tolerante e de paz.

O primeiro Projeto Ecoar foi implantado em 2016, através de um convênio firmado com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Jundiaí, através do seu Fundo Municipal. Em 2017, através de um edital de fomento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Associação Almater conseguiu expandir o Projeto para duas escolas estaduais do município de Jundiaí e três municípios do aglomerado urbano, tornando-se um projeto regional. A implantação foi iniciada em Junho de 2019.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Ofertado no Jardim São Camilo para crianças de 07 a 12 anos e adolescentes de 13 a 15 anos, contemplando oficias de leitura, teatro, hip hop, arteterapia e muito mais!

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV realiza atendimentos em grupos. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado no Jardim São Camilo, com o objetivo de garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, e acompanhamento das famílias.

PROJETO CRESCER

Ofertado no Jardim São Camilo, para crianças de 07 à 12 anos com dificuldades e transtornos de aprendizagem

Dentro deste Projeto, atendemos 50 crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem. Atendemos crianças de 07 a 12 anos neste projeto, onde elas são atendidas individualmente e em grupo por uma psicóloga e uma psicopedagoga, além de participarem de oficinas de arteterapia.

Além disso, o Projeto Crescer também traz a escola de pais. Uma atividade que vem sendo construída no território do Jardim São Camilo. É um espaço em grupo para partilhar experiências, boas práticas e dificuldades do dia a dia no convívio familiar. Uma psicóloga faz a mediação do grupo e trás pautas para trabalhar com os pais e mães das crianças atendidas.

A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar...